Começando com Direito ( Não sei pq fiz isso )
Sujeito, objeto, relação jurídica e coação!
Hoje foi minha segunda aula de introdução ao direito, nossa...eu não entendo muito sobre legislação e tudo relacionado a Direito.
Minha sorte é q eu estou começando a entender, são muitas palavras complicadas, e coisas q se vc não procurar a entender, vai acabar sem entender mesmo!Hoje eu aprendi sobre os 4 elementos do direito, o interessante que quando vc os entende se torna um pouco mais simples!
Tah!eu não sei pq comecei o blog sobre isso, mas eu fiquei tão alucinado na hora que nem acreditei que era simples ( ainda acho complicado ).
Não tem como eu dar a aula para vocês, mas vou colocar alguns elementos só pra da um entendimento e depois em outros post eu vou tentar ir explicando , foram muitas coisas sendo abordada conforme passava a hora, mas esses 4 elementos foram os que mais me chamou a atenção.

Sujeito: É o titular do direito
Objeto: É aquilo sobre o qual recai ao direito
Relação Jurídica: É o vinculo que une o sujeito ao objeto,sendo,portanto uma relação social assegurada pelo relacionamento jurídico, podendo ser, absoluta (contra todos) e relativa (referente a determinada pessoa )
Coação:Pressão exercida sobre um individuo para determiná-lo a concorda com um ato
Texto do professor

Hoje eu conheci um pouco mais sobre direito e legislação.É algo que eu vi que terei que aprender, pq a area q busco é cercada de legislações e se eu continuar com a logística mesmo, ai que eu terei que me aprofundar um pouco a mais!
Destaquei esses 4 elementos pq mais tarde ele será bastante útil, e foi mais pra dar um introdução, agora eu posso falar o que vier na telha.
A principio o professor parece bem chato, assim que cheguei do intervalo ja estava ele la na sala de aula, e logo que vc o olha nota um perfil da area de direito.Uma pessoa séria, bem na dele e não expressa nenhuma emoção e o pior de tudo...dita xD
Mas conforme a aula se desenvolveu eu percebi que seria uma aula diferente das que eu ja tive, até pq, nunca estudei nada de direito...e é algo q todo mundo deveria saber um pouco!

Agora o mais importante...não resisti!
Ele me lembrou muito os videos do professor Gilmar ( pra galera q não conhece é só procurar no youtube )
Da pra ver nos videos que o professor Gilmar tenta mostrar mesmo que é um advogado e tal, até a forma dele falar é bem ligada com a do personagem, eu não sei se só eu que pensso assim, apesar dele falar um monte de besteira, ele conseguiu entrar legal no papel.Teve uma hora na aula que foi muito igual a do video, eu devo dimitir que ri sózinho, ou melhor...só fiz akela cara de bobo, mas por dentro estava morrendo de rir.
Ah...não falei qual foi a cena né, "Professor! Pos não"
Cara...é uma coisa tão besta, q venho todo a cena na minha cabeça, imaginei o professor falando igual ao Gilmar huahahaha
Foi bem engraçado, pq estavamos falando de legislação, códigos penais e tal!
E um aluno la de tras chamou o professor igualzinho, ai o professor respondeo o "pos não?!"

Bom é apenas isso, logo logo eu vou ver se consigo escrever algo legal, só queria começar algo logo, pq ja tem um tempinho que criei o blog e não escrevi alguma coisa...
Queria estar no mesmo pike do meu amigo Tony, 10 post por dia
huahahahaha
Ta nem tanto, mas eu to pensando em escrever algumas coisas ai pra galera, até mesmo coisas que ninguem sabe ainda xD
Vlw galera...
6 Responses
  1. Tony Says:

    caraca! post show de bola cara!
    tipo, eu achei interessante essa pequena "introdução" ao direito aí
    eu tbm pensei que vc fosse fazer a comparação com o Gilmar, assim que vi que vc começou a escrever sobre o professor!
    e eu to aqui imaginando como deve ter sido quando o professor falou "Pois não"
    HAUSHAUSHAU! eu não teria resistido cara, teria rido que nem um maldito e passado os videos pro professor de alguma maneira

    enfim, eu nem sabia que logistica tinha essa parada de direito e legislação (embora eu acredite que vc já tenha me dito isso)
    bem, enfim
    seu primeiro post foi bem melhor que o meu =)
    vou passar a seguir seu blog a partir de agora e vou visitar de vez em quando tbm
    abração aí =)


  2. XxXTomXxX Says:

    Então quer dizer que ficou bom mesmo?
    huahahahaha
    Eu fui escrevendo aki e só depois vi o q saiu, não é nada tão difícil...bem que vc falou.
    Cara, seu primeiro post me lembrou muito a mulher do trem, não consigo esquecer de forma alguma.


  3. XxXTomXxX Says:

    Então quer dizer que ficou bom mesmo?
    huahahahaha
    Eu fui escrevendo aki e só depois vi o q saiu, não é nada tão difícil...bem que vc falou.
    Cara, seu primeiro post me lembrou muito a mulher do trem, não consigo esquecer de forma alguma.


  4. Tony Says:

    vc enviou duas vezes o mesmo comentário =)

    não disse? é mais fácil do que parece
    qualquer coisa é só fingir que vc tá contando a história pra alguém (pra algum amigo de preferência)

    o legal é quando vc vê que o pessoal tá comentando e achando interessante o seu modo de ver as coisas
    é realmente que nem ter um site onde vc pode escrever o que bem entender


  5. XxXTomXxX Says:

    Eu sou um animal mesmo...
    Na verdade eu nem quis fazer isso, é pq deu um bug aki, ai acabei escrevendo demais xD


  6. Tony Says:

    HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSU! é a vida


Postar um comentário

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Um tipo de pessoa que não fica se importando com coisas gigantescas que não caberão em minhas mãos.Levo a vida numa simplicidade, curto com meus amigos, jogos, filmes, séries, e sempre de bom humor e nunca deixando fazer com que a piada se perca!

    Seguidores