A Música e sua mensagem

Não é nem sexta feira e eu ja estou indo para o segundo post!
Deixa eu ver aki...Humm, bom!Agorinha pouco esta ouvindo uma musica que mexeu um pouco comigo, até parece muito comigo, tah...se parece com qualquer pessoa que esta solteira!
Antes de tudo agradeço ai meu amigo André que me enviou com o intuito de futuramente darmos nosso show acústico xD
huahaahha
É só zuação!Mas pra gente tocar mesmo nas horas vagas, assim como algumas vezes.Eu vou colocar a letra aki e vou tentar colocar o vídeo com a música tbm, ai vcs vão poder ouvi e ver que eu não estou nem um pouco errado!

Segredos


Frejat

Composição: Frejat

Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...

Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...

Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...

Hum! Hum! Huuuum!...

Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...

Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...

Hum! Hum! Huuuum!...
Hum! Hum! Huuuum!...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

Eu procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

Eu poderia parar por aki né?
Mas essa música tem um fundo moral bem legal, e se vc perceber a letra é bem desenvolvida e nossa, se eu contar as falsas ilusões que eu tive, eu as diria até em ordem alfabética.Mas é claro que eu nesse meio todo aprendi bastante coisa!
Hoje em dia vc até encontra uma pessoa legal, e realmente ser completamente diferente de todos os outros, as vezes eu fico olhando pela janela pensando em como será a próxima pessoa que eu vou estar, que seremos felizes e tal!
Acho que se depender de mim eu to la pra fazer o que seja possível!Até pq eu luto por um bom relacionamento.E legal quando ele fala ai na letra " Eu vou até o fim ", engraçado, se deixar a gente vai mesmo, iludidos e até mesmo um pouco sem juízo!

"E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo"

Nossa...Frejat estava muito sozinho quando compôs essa música,Mas eu penso o seguinte!
Acho q ele passou por alguma situação para dizer isso, talvez ele não deu tanta atenção em um outro relacionamento e tbm surgiu uma outra idéia, talvez ele não sabia que cuidar da pessoa, da um certo carinho e algumas palavras de encorajamento poderia deixá-la mas segura!
Mas voltando para mim...esse cara só pode ter escrito vendo o Tom aki!
Ja estou ouvindo a música pela 20ª vezes e não consigo imaginar outra pessoa, apenas eu!
Cara essa música é linda xD

Eu queria falar de cara estrofes da musica, e vou fazer isso...
Pare um pouco agora e leia coma bastante atenção, eu ja falei de algumas partes e vou procurar não repetir.

"Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer..."

Tah!Eu ja tenho uma razão para viver, mas junto dela teria mais uma.Agora se for pensar em feridas dessa vida...wow!Tem bastante, muitas das vezes é chato terminar um namoro por não esta dando certo, mas o pior de tudo é quando vc se apaixona por uma pessoa e começa achar q tudo esta dando certo e quando vc ver depois, não é bem daquela forma que pensamos, muitas das vezes acabamos iludidos ai a ferida é bem maior do que terminar algo que não deu certo! E legal é tentar não se iludir, criar algumas esperanças e deixar tudo rolar numa boa, experiência própria minha, no final nem doi, só faz uma cosquinha de nada, mas é claro que vc deve se preparando ( Alguns até sabem do que estou falando )
Mas é o que dizem, nada como um nova amor pra esquecer o velho, ou o falso, entende da melhor maneira de vcs!
E é claro...isso é fato, como vc vai esta com alguém que te faça feliz e sentir aquela dor do passado?Meio difícil né! As pessoas só costuma a generalizar os relacionamentos, dizer que é igual ou um pouco parecido, tem pessoas que não, mas ja conheci pessoas que pensavam dessa forma e realmente não deu certo, por causa da perseguição do passado aconteceu novamente!

Agora o outro trecho da música:

"Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar..."

Esse é bem legal, o engraçado é as inúmeras formas que vc pode conhecer uma pessoa, o mais engraçado que isso fica presente em nossa vida.Outra coisa legal é a nossa reação, isso acontece muito comigo, não que a pessoa esteja te dando mole e tal, mas a paquera que é o lance...hoje em dia isso ainda existe?Poh meu irmão...Aquela parada de vc jogar um charme, trocar uns olhares e tal...ver a pessoa vindo em sua direção ou vc ir até ela, tanto faz.As vezes é bem sem querer mesmo. Se bobear conforme for passando o tempo eu posto algumas experiências legais com relação a isso.

Bom deixa eu ver se tem mais alguma parte...bom tem essa aki, mas só pra terminar agora, to vendo que estou falando demais ja!

"Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá..."

Esse é outro lance que acontece muito, a não ser que seja algo forçado, mas isso acontece muito com nós homens, na hora de falar os sentimentos é bem complicado, a gente não é seguro disso, a não ser que vc esteja completamente apaixonado e não ve outra forma de fazer isso, dai meu amigo, o cara vai falar tudo...e sem poupar palavras, vai te fuzilar de palavras bonitas e será completamente sincero com o que se passa no coração!Engraçado que no trecho parece que ele faz um pirraça "E não saio sem ela de lá..."Mas é assim que a gente tem que pensar mesmo, pensa comigo, o cara falou um monte de coisas bonitas, o olho da menina esta até brilhando, o cara demonstrou total sentimento, até falou que a faria feliz como nunca a fizeram na vida, e ai a mina nem um beijinho!Realmente o cara tem que sair com o seu prêmio. A vitória de estar com um verdadeiro amor, a pessoa que seja boa para ele!
E esse é o meu caso, apenas procuro um amor que seja bom para mim!

Acho que escrevi demais, mas é assim que fico quando algo mexe comigo, da aquela vontade de falar e não parar mais!
Vlw pessoal pela atenção, semana quem vem tem mais, ou amanhã xD

7 Responses
  1. Unknown Says:

    Poxa cara, não tinha musica melhor pra comentar do que essa, eu já a conhecia a muito tempo, até tive meus sonhos desiludidos usando ela como pivor.

    Realmente é triste quando tudo parece um sonho e depois...
    É como na frase do digníssimo Max Payne:

    "Os sonhos tem a feia mania de virarem pesadelo quando menos esperamos."

    Falando por mim, não sei se dizer meus sentimentos ajudem, pelo menos onde eu esbarro a sinceridade não é um forte. Mais aidna não esbarrei em todos os cantos desse mundo. xD

    Muito bom post cara, nem achei grande, gostei tanto que acabou num piscar de olhos.

    Até o proximo comentario!


  2. Tony Says:

    Po... Você quer mesmo que eu comente? i_i
    Que post gigante!
    Mas foi muito bom! Acho que todo mundo já se identificou com essa música, cara. Eu também já conhecia de tempos atrás. Quando ela ficou famosa =)... Lembro até que eu via o vídeoclipe no Multishow. Enfim, acho que sua sensação de que a música foi feita só pra você e mais ninguém é muito comum. Na minha opinião, esse foi o objetivo do Frejat. Seja pelo que for que ele estava passando no momento, ele conseguiu expressar um sentimento que muitos já sentiram. E de uma maneira que, quem já sentiu, se identifica bastante com a música.

    Gostei do comentário do Daniel, também.
    "Os sonhos tem a feia mania de virarem pesadelo quando menos esperamos."
    É a mais pura verdade, dita num jogo com muita profundidade poética.

    Bem, mas é a vida. Temos só que saber como lidar com certos acontecimentos sem desabar ou desistir.

    É isso aí, pessoal. Abração aí pra vocês dois (Tom e Daniel).
    Fui...


  3. XxXTomXxX Says:

    Se fosse pra gente enumerar as frases filosóficas do nosso amigo Max, ficaríamos muito tempo comentando aki!
    Eu não peguei essa música na época não!
    Apesar de ser do álbum amor pra recordar, eu só lembro dessa música "Amor pra recordar".
    Acho que todos passam pela mesma coisa, só que as vezes é um pouco diferente ou não.
    Tem coisas que são muito iguais em nossa vida.
    E com o Frejat não foi diferente!
    Gostei do comentário de vcs!
    Abração!


  4. Anônimo Says:

    ôôôôôô......carencia rs
    Izadora


  5. XxXTomXxX Says:

    Nem vem tah!
    Ja basta no orkut e essa menina me vem aparecer aki xD
    huahahahahaha
    Não é carencia, apenas quis dizer o que sentia...o q deu vontade!


  6. Pensadora Says:

    kkkk'

    Ah,essa musica é sua cara!

    Ok,ainda não li o post todo !

    ai ai ui uii

    Que dureza,que preguiça de ler tuuudo.

    Bjiinhos Tom ~


  7. Anônimo Says:

    Puxa Tom!! *-*
    Acho que no fundo acabei ficando feliz... [pausa para a comemoração: NÃO SOU A ÚNICAA!!!!]
    Voltando para o post...

    Inhaa!! Fala séril! A song é linda... apaixonante... quase depressiva.[tendo em vista minha(tbm) solterice aguda]

    Aaah... fiquei sem palavras!! [seca as lágrimas]

    ps.: QUERO MAIS POSTT!! *o*

    Bjinhos!! sz

    Dana


Postar um comentário

  • Quem sou eu

    Minha foto
    Um tipo de pessoa que não fica se importando com coisas gigantescas que não caberão em minhas mãos.Levo a vida numa simplicidade, curto com meus amigos, jogos, filmes, séries, e sempre de bom humor e nunca deixando fazer com que a piada se perca!

    Seguidores